30 de out. de 2016

Conscientização | Outubro Rosa

| |
Hey Misses!!!

Hoje eu vim falar de algo muito importante que vi no blog Mulher Fashion!!!! eu sei que estamos no fim do mês de outubro, mas nunca é tarde para falar sobre esse assunto!

O assunto hoje é:
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, o InORP – Instituto Oncológico de Ribeirão Preto idealizou a Corrida Outubro Rosa que será realizada sempre no mês de outubro.

Conscientização é ainda mais imprescindível quando se analisa os dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma vez que 40% das mulheres brasileiras entre 50 e 69 anos não fazem mamografia. O percentual é preocupante, já que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que, pelo menos, 70% das mulheres sejam avaliadas periodicamente.

O blog Mulher fashion ainda fala sobre um grupo que luta para que a lei Federal n.º 11.664, datada de 29 de abril de 2008, que assegurou o direito de toda mulher acima de 40 anos realizar a mamografia, gratuitamente, uma vez por ano possa ser cumprida!!!
Conheca mais sobre isso no link: http://mulherfashioon.blogspot.com.br/2015/10/outubro-rosa.html

4 comentários:

  1. Super importante esse post, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. É sempre importante conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Quanto mais pessoas souberem, mais chances há de salvar mais vidas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom temos sempre que ficar atentos..

    ResponderExcluir
  4. Todas as mulheres devem fazer o exame, muito importante!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava