2 de set. de 2015

Quanto cobrar pelos serviços?

| |

Hey misses!!!
Hoje eu venho falar de uma questão recorrente em consultores iniciantes e mesmo blogueiros que receberam seu primeiro pedido de parceria!!!
Fonte
Então se você tem essa duvida continue a ler o texto até o fim!
O medo de errar no preço, não querer cobrar nem a mais nem a menos, querer cobrar o preço justo, medo de perder alguns clientes por causa do preço, esse é o real motivo que torna tão difícil a escolha do preço nos nossos serviços e logo bloqueia qualquer chance de crescimento.
A primeira coisa a fazer para facilitar a definição do preço é saber quais os serviços você vai disponibilizar, qual o publico você vai atingir, método de apresentação do serviço (Midia Kit, e-mail, cartões, papelaria, eventos, etc...).
Depois disso anote tudo o que você já fez nesse ramo, sua experiencia! se você é menos experiente deve cobrar um pouco menos, se você estiver no mercado a mais tempo você pode cobrar um preço maior. Então se você criou o blog hoje e já quer cobrar por um serviço, avalie se você já trabalhou com isso por pelo menos 6 meses, esse trabalho foi bem pontuado? o que as pessoas que viram falaram dele? teve bom retorno? e em cima disso você pode colocar o custo.
Você também tem que saber justificar o preço ao cliente! tudo deve ser colocado em uma planilha ou pasta para que ele veja e entenda pelo que ele está te pagando!
O valor que você cobra deve cobrir seus gastos com o projeto.
Para entender mais entre nos sites:
Keep Calm and Diy
Lilian Jordão

5 comentários:

  1. Quanto cobrar é sempre uma questão delicada.
    Trabalho como webdesigner e no início sofria muuuuuito com isso. Com o tempo ficou fácil, mas demorou um pouco até eu me acostumar e até hj, se for algo que eu não faça com tanta frequencia, consulto amigos que estão mais por dentro.

    Bjks,
    Tita

    http://mundodelatita.blogspot.com
    http://instagram.com/mundodelatita
    http://facebook.com/mundodelatita

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia seu blog, conheci hoje através do grupo BGS. Acho muito interessante postagens que tirem dúvidas de blogueiros iniciantes e pessoas que pensam em ser blogueiros só para tentar ganhar dinheiro. A pessoa precisa estar ciente que não é fácil, é preciso fazer contatos, indicações, parcerias, sorteios, tem todo um trabalho atrás disso.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma questão que muito nos tira o sono... As vezes ficamos com medo de cobrar um certo valor e acabamos na verdade desvalorizando nosso trabalho...
    Bjuus linda!!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas sempre tive dúvidas,agora sei como fazer para cobrar.Parabéns e muito sucesso para nós.
    A resenha o "Tonico de alho",irei fazer,mas tenho que usar durante 3 meses para notar si deu alguma diferença boa.
    Beijokasss

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  5. No minha primeira parceria dei uma grande bobeira :( Não consegui pegar o valor todo do vale compras por que eu não fazia ideia de quanto seria o frete e eu que acabei pagando o frete :( Mas é com os erros que acertamos muito bom o post para as iniciantes. Não imaginava o valor que eu podeia cobrar agora já sei. beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava