14 de ago. de 2015

7 segredos para sumir com as espinhas!!!!

| |
Hello Misses!!!
Hoje eu vim compartilhar as dicas que eu descobri lendo o blog Menina Top Dicas da Letícia Macêdo!
Essas dicas são dicas caseiras que funcionam com eficácia na maioria das vezes!!! E se não funcionar a dica coringa vai te ajudar!!!


  1. Assim que a espinha der as caras, corra para a geladeira e procure gelo, o gelo é uma solução bem simples para diminuir o inchaço da pele. Assim sendo segure o gelo na área afetada pela espinha durante 10 minuto... Logo você verá que ela diminuirá de tamanho!!! 
  2. Limpe a região com vinagre!!!! Sim eu sei que o cheiro é horrível, mas ele ajuda a matar todas as bactérias que ajudaram a espinha a nascer!!! Então pegue aquele vinagre de maçã e um algodão, mergulhe o algodão no vinagre e aplique.
  3. Suco de tomate: é o adstringente natural mais perfeito para secar a acne, triture alguns tomates e misture no liquidificador com 200 ml de água, passe no rosto e deixe por 15 min)
  4. Mel: Passe uma pequena quantidade de mel sobre a espinha e deixe-a por aproximadamente 15 min , logo após enxague. As propriedades anti-bacterianas do mel irá tratar sua pele e também acalmar a vermelhidão.
  5. Limão:Pega 1 limão e esprema em um copo, depois molhe um algodão e passe no local, a acidez do limão vai ajudar a secar a espinha. 
    CUIDADO: O LIMÃO ASSIM COMO AJUDA TAMBÉM PREJUDICA ELE MANCHA A PELE EM CONTATO COM O SOL, JAMAIS PASSE LIMÃO NO ROSTO E SAIA NO SOL. LAVE BEM O LOCAL ANTES PARA RETIRAR O SUCO E FINALIZE COM PROTETOR.
  6. Hortelã: Pegue folhas de hortelã esmague e passe no local , caso prefira pode usar o suco da própria hortelã para tratar a espinha. As propriedades da folha irá limpar os poros e prevenir  o surgimento de novas acne.
  7. Chá: Use um chá de camomila ou chá verde frio na espinha para reduzir a inflamação e irritação.
  8. Se esses tratamentos caseiros não surtirem efeito, Procure um DERMATOLOGISTA e faça uma avaliação assim você vai saber certinho o que deve ser usado na sua pele!!!!
E ai meninas e meninos gostaram das dicas??? Eu amei e precisava compartilhar com vocês!!!!

2 comentários:

  1. Dessas dicas, não conhecia do chá de Camomila (tomo para aliviar cólica) e chá verde.
    Eu uso argila verde para fazer limpeza profunda da pele e pra ajudar nas eliminações das espinhas. :D

    Estephane Faria | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante Estephanie!!!
      Eu tomo chá de canela para cólica, mas o de camomila deve ser ótimo também :)
      Bjs

      Excluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava