31 de dez. de 2014

Serie fim de ano: Superstições

| |
Hey Misses!!!
No ultimo post desse ano eu quero falar de algo bem legal, que são as superstições que muitas pessoas tem na virada do ano, isso vai além da cor da roupa, de comer 7 uvas para ter sorte e prosperidade no próximo ano! E ai vamos conhecer mais superstições legais?
Divulgação : PICSTOPIN
Vou começar falando das comidas que atraem sorte para o próximo ano:

LENTILHAS: Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
ROMÃS: Para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
UVA: Para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
CARNE DE PORCO: Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: Estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. 

Cama e moda para um ano cheio de alegrias e prosperidade:

CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
ROUPA BRANCA: É um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
QUALQUER PEÇA AMARELA: Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
LENÇÓIS NOVOS: A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Cuidados com a casa!

A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.
Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.

Depois da comemoração, abraços e meia-noite!

PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89).

E ai mais alguém tem alguma superstição na família para o ano novo? Quem tiver me conta aqui nos comentários!!! ahh quem tiver curiosidade para descobrir mais sobre a história das superstições dá um pulinho no blog Bem Parana e conheça também o blog que eu retirei todas as superstições ditas aqui neste post o Mulher de Classe!
Um Grande beijo e um prospero ano novo! ahh e a meia noite de hoje tem surpresa especial aqui no blog não deixem de conferir!
..

8 comentários:

  1. A única crendice que pratico , se é que se pode dizer assim, é arrumar e limpar o quarto, desapegando daquelas roupas que não uso e as doando.Todo final de ano faço isso.

    beijos

    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK que legal Carmen, eu não tenho uma crendice, mas esse ano eu passei de roxo, fiz os pulinhos com o pé direito e o do dinheiro no pé kkkk
      Quem sabe neah?

      Excluir
  2. Passei o ano novo com verde e comi muita lentilha haha bjos

    ResponderExcluir
  3. Passei o ano novo de branco tbm me entupi de lentilha kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber dessas supertiçoes mlr, eu nem sabia, haha. E nesse novo ano eu desejo tudo de bom pra vc, que seu blog cresça ainda mais e principalmente saúde, saúde é tudo! ;)
    Beijos!
    http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava