16 de dez. de 2014

MST-M

| |
Movimento dos Sem Terra-Média


Pra esse fim de semana passado, fui dar umas piscadas pelo cinema para apreciar a última parte de O Hobbit, a famigerada Batalha dos Cinco Exércitos, que teve um grande rebuliço no início por ter o nome alterado, já que era pra ser "Lá e de Volta Outra Vez". Mas, bem, o sub-título final foi mais exato, digamos de passagem... :)








A Nova Zelândia teve o prazer de, novamente, ser palco de uma batalha apoteótica, que durou, se não me engano, mais de uma hora só de guerra. (O filme é maior que isso, claro ;)  )


Esse filme foi, literalmente, o fim do segundo (A Desolação de Smaug), e quando digo isso, não me refiro a ele simplesmente ser o último, mas sim o fato de que ele não cria mais histórias e reviravoltas, não apresenta novas coisas, não que isto seja ruim, pelo contrário, é um gigantesco fim desde os primeiros minutos do longa. (E não tão longo assim, comparado com o Retorno do Rei).

Com salva de palmas vangloriamos os efeitos especiais e a sempre marcante trilha sonora. O roteiro é bom, mas nada surpreendente de fato, claro que comparado com os outros dois. Analisando quadro a quadro, temos cenas marcantes e isto são várias, mas várias mesmo (o filme é notavelmente repleto dessas cenas).


 Muitas coisas são magnificamente lindas e estão encaixadas no devido lugar, mas ha uns detalhesinhos aqui e ali que ficam a desejar e uma dessas coisas são as pontas soltas. Válido lembrar que o livro é narrado do ponto de vista do Bilbo, então seria lógico não sabermos o que aconteceu com muita gente e claro que várias histórias continuam na jornada do Senhor dos Anéis, porém, há personagens que precisavam terem sido mais bem finalizado como a elfa Tauriel, que ficou faltando ser mais bem explorada,  sendo uma criação do Peter Jackson, e apresentar um finzinho para aquele fim.

Também, como foi dito lá em cima, é um gigantesco final de trilogia que poderia ser um pouco mais enxuto.

Mas o filme em si é muito bom, porém é necessário ser assistido em conjunto com A Desolação de Smaug, pra dar mais ainda aquela sensação de ponto final.






Bem... de qualquer forma, dizemos adeus a Terra-Média com um arrepio dos sussurros do vento que transitaram pela terras ermas e adentraram nos nossos corações...




19 comentários:

  1. eu nunca vi esse filme ,, lendo agora tive interesse pra mim era mt complicado tipo o senhor dos aneis que eu nunca vi também u.u kkk' mais gostei do post me animou pra ver o filme ... bjoo's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, assista pelo menos o primeiro da trilogia, vai que você gosta ;)

      Excluir
  2. Deu vontade de ir correndo assistir.
    Gosto deste estilo de filme
    bjs
    www.painelparacongresso.com

    ResponderExcluir
  3. Eita! Massa sua resenha, adorei, tenho que assistir essa parte da saga das terras médias pq eu só assistir a parte dos Senhor dos aneis, e agora tô mais curiosa ainda! *-* <3

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado gosta de filmes assim mas eu não curto muito não, só assisto por causa dele hahah

    ResponderExcluir
  5. aaaah eu não assisti ainda :/ não gostei do segundo filme pois achei ele muito superficial quero ver se esse terceiro vai me surpreender :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo filme é fraquinho mesmo, porém, o diálogo entre o Bilbo e Smaug é de arrepiar. E em relação ao terceiro... bem, então você se decepcionar um cadin mais

      Excluir
  6. Hahaha depois desse texto perfeito,me deu vontade da assistir ,parece ser muito legal....amei seu blog......Beijos
    http://modainfocoi.blogspot.com.br/2014/12/ideias-para-decoracao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  7. Jhunnyor, estou doida pra ver esse filme e Jogos Vorazes - A Esperança mas, não tive a oportunidade ainda. Sobre o Hobbit, vejo a galera reclamando do final do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem, sobre o final, o fizin do fim mesmo, achei que ficou devendo, mas já tá valendo, pois, como eu disse na resenha, esse terceiro filme foi um gigantesco fim

      Excluir
  8. Confesso que ainda não vi este filme mais estou ansiosa para isso, ainda mais depois desta sua análise, me deixou ainda mais na expectativa de ver o ultimo.

    Obrigado e parabéns pelo trabalho, sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Ja vi o livro , mas nunca o filme , haha
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do livro, então vai gostar do primeiro filme, odiar o segundo e se perguntar que p@#!a é essa no terceiro :)

      Excluir
  10. Fiquei morrendo de vontade de ler/assistir o Hobbit. Ainda não havia me rendido, mesmo com a insistência do meu namorado. Parabéns pela postagem, muito bem escrita.
    Beijos querida

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava