13 de ago. de 2014

Dicas Compartilhadas: Mari Moon!

| |
Olá meninas!
Sei que muitas de vocês assim como tem como inspiração capilar a Mari Moon, eu sempre dou uma olhadinha no blog ou na fanpage dela e fico curtindo as dicas que ela dá, hoje eu decidi que ia compartilhar essas dicas que eu tanto amo.
Fonte: Link
A primeira coisa que eu aprendi é que a tinta fantasia (aquela colorida) não estraga o cabelo, você deve estar se perguntando como assim? Calma eu explico, o que realmente estraga o cabelo é a descoloração que é preciso fazer pra atingir o tom desejado, ahh e pra quem pensa que o cabelo deve ser descolorido sempre que for pintar de uma cor fantasia, se engana, o que precisa de descoloração pra retocar é a raiz e ainda assim é num intervalo de 4 a 6 semanas.
As tintas fantasia  são em sua maioria vegetais e sem amônia.
Fonte: Link
Então cada retoque de cor funciona praticamente como um tratamento. Essas tintas de caixinha que a gente compra na farmácia muitas vezes acabam danificando mais do que uma descoloração bem feita. - Por  em http://www.marimoon.com.br/como-trocar-a-cor-do-cabelo/
 Mas se você não troca sua tintura normal por uma fantasia, tente escolher uma que seja profissional pois elas são mais fáceis de remover, e caso você queira remover alguma tintura é recomendável que use produtos como o Colour Remover da Alpha Line e o Dekapcolor da Yamá, que são específicos para remover a coloração do cabelo. Eles não possuem amônia e não danificam o cabelo.
E caso o produto para remover a tintura não funcione aqui vai uma receitinha caseira da Ana:
Soap Cap- Receita.
Misture descolorante, água oxigenada e shampoo anti-resíduos em partes iguais e passe em todo o cabelo. Deixe agir e retire a mistura assim que o cabelo atingir o tom desejado.
Bom por hoje é isso se quiserem ver mais sobre esse assunto vejam o blog da Mari: http://www.marimoon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava