11 de out. de 2013

Como fazer para Preparar a nossa Pele?

| |

Olá Pessoal aqui estou eu novamente, hoje resolvi falar sobre a nossa querida pele e como preparar para poder receber aquela make para podermos arrasar. Bom por isso resolvi colocar aqui alguns passos para como devemos agir. Espero que curtam ;) 

Uma coisa que fazemos quase sempre é está de olho nas novidades de tutoriais que há sobre as Makes, mas o mais importante de tudo é a preparação para poder receber a make. Por isso aqui vai as dicas para a nossa alegria.

Antes de tudo o importante é estar com o rosto limpo e claro hidratado , após isso vem as etapas principais que são:

  • A Base e o Corretivo:  Uma coisa é certa é que não existe uma regra para poder passar  seja a base ou até mesmo o corretivo, o corretivo serve para poder esconder olheiras ou até mesmo aquelas imperfeições. A dica é se você quer esconder poucas marcas é bom primeiro passar a base e depois o corretivo. Já quem tem problemas de haver mais manchas e acne deve faze o processo inverso, ou seja passar primeiro o corretivo depois a base.
  • Como Escolher? Como sabemos muito bem existe diversos tipos de corretivo e diversos tons, mas claro que suas funções são diferentes como podemos observar aqui

Vermelho: É indicado para manchas mais brancas do que o tom de sua pele.
Verde: Use em cima de marcas avermelhadas, como espinhas e alguma cicatriz.
Lilás: Indicados para manchas marrons.
Laranja: Esse é indicado para disfarçar as olheiras mais escuras, quase arroxeadas.
Amarelo: Cobre manchinhas arroxeadas, como hematomas. 

  • Primer: O primer faz com que a maquiagem dure por muito mais tempo, afinal o objetivo dela é fixar a make. Bom é normal a pele ficar lisinha quando você passa o primer, mas claro deve ser usado bem de leve.
  • Pó Compacto: Uma dica importante nunca exagere ! Ele deve ser usado bem de leve, de preferência na zona T, que é testa, nariz e queixo. O pó translúcido é o mais indicado.
Fonte: Revista TodaTeen
Aqui foi minha Postagem do dia, espero que essas dicas tenham ajudado, mesmo que sabemos o que devemos saber, mas o importante é que quanto mais melhor não acham? rs. Bom então é assim que me despeço e até a próxima. :)

12 comentários:

  1. Oi Tuane!
    Obrigada pelas dicas! Puxa vida, eu não costumo passar nada antes da maquiagem!
    Vou ter que me atualizar melhor sobre essas coisas ^^
    Nem sabia que existia corretivo colorido, eu só o básico para olheiras!
    Beijinhos ^^
    FB

    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o seu artigo. Super completinho! Temos que dar mais atenção a nossa pele, e prepara-la melhor para fazer uma make perfeita.

    http://www.meumundofashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ter dicas para preparar a pele ;)
    bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, é muito bom passar essa informação da preparação de pele, afinal tem muita gente que não segue esse passo a passo tão simples e que faz claro a maquiagem durar muito mais... parabéns xD beijinhos
    www.franparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelente post... essa é um dúvida geral, porém eu uso o primer antes da base e do corretivo, justamente para segurar esses dois!

    Beijos

    FB
    paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, as vezes a gente tem duvida do que usar, oque é bom. Então é ótimo ler esse tipo de post *-* Parabéns.

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, me ajudou muito. Eu não sabia exatamente a cor dos corretivos coloridos e suas funções, mas agora já sei rs. Bjs
    FB
    http://amordeumapoeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava