23 de set. de 2013

Enxoval

| |

Enxoval


Antigamente na época das nossas avós, era costume entre as moças começarem a preparar o seu enxoval de casamento, ganhando lenções, panos e toalhas já na adolescencia, e quando tivessem noivas e prontas para casar já tinha tudo pronto.Também era costume das moças bordar o seu enxoval, mas como o tempo mudou e nhinguém mais faz isso tão cedo, só começam a pensar sozinhas ou até mesmo com a ajuda da familia  nisso quando ficam noivas.
Mas como começar uma casa do zero não é facil, não é legal deixar para comprar tudo de ultima hora.Claro que ganhamos lindos presentes de casamento, mas aqueles mais íntimos devem ser comprados pelos noivos.
Pensando sobre isso eu fiz uma busca por dicas de como começar o enxoval das noivas.
1. A primeira sugestão é fazer uma lista básica de enxoval,(se quiserem faço um post com um modelo de lista). Com a lista em mãos, é importante estar atenta para o estilo da decoração da sua casa. Ela é contemporânea, minimalista, clássica ou rústico-chique? Quais cores e acabamentos foram mais usados? A roupa de cama, mesa e banho ajudam a compor todo o design da sua casa. Ter o conceito claro na sua cabeça ajuda a não comprar itens que depois não combinarão com nada!
2. Antigamente, costumava-se montar o enxoval na adolescência, lentamente e durante anos, até deixá-lo perfeito, afinal muitas peças eram feitas rendadas ou bordadas pela própria mãe ou avó. Hoje os tempos mudaram, é raro começar a montar o enxoval com muita antecedência. A dica é que seja feito juntamente com os meses de organização do casamento. Afinal depois de voltar da lua de mel, você vai querer já ter uma casa montada, bonita e aconchegante para curtir com o marido. Hoje em dia é tudo mais prático também, você pode comprar muitas coisas online!
3.O melhor local para organizar toalhas e jogos e lençol são prateleiras de armários fechados. Organize as toalhas por jogos: toalhas de banho + toalhas de rosto + piso dobradas e organizadas num único volume. Da mesma forma, organize os lençóis por jogos. Sempre disponha as peças nas prateleiras de forma que os modelos possam ser facilmente identificados. Troque toalhas e lençóis de cama ao menos uma vez por semana.

4 comentários:

  1. Falta pouco para o meu casamento, estou completando meu enxoval agora... è tudo de bom, fase maravilhosa *-*
    www.perfeitasnoivas.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  2. Quando casei não tive enxoval, acho uma ideia tão bacana.
    FB
    Bjins
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava