8 de abr. de 2013

Cabelos Coloridos !

| |
Os cabelo coloridos viraram moda, e prometem continuar com tudo na próxima estação! Seja o cabelo todo ou apenas algumas mexas, todo cabelo precisa de cuidados principalmente os tingidos. Vamos ao guia completo de como cuidar e tingir os cabelos e muitas fotos para vocês se inspirarem...



Todas nos podemos ter cabelos coloridos, até mesmo quem tem os cabelos alisados, a dica é procurar um profissional antes de qualquer coisa. Antes de tudo é preciso descolorir, o que requer muito cuidado, você pode fazer em casa contando que volte ao salão pelo menos de três em três meses. 
Todo cuidado com cabelos coloridos é pouco, o ideal é que você hidrate uma vez por semana ou mais, dê preferência a produtos à base de queratina, e opte por xampus sem sal. Aposte em silicone reparador, pomada para brilho e desfrizante termoativo, esses são produtos essenciais para quem quer deixar os cabelos coloridos.

Não durma e nem prenda os cabelos molhados, pra não causar manchas indesejáveis na cor. Não use sempre bonés e/ou boinas, pois eles abafam os fios danificando-os. Não tenha medo de cortar os cabelos, isso é essencial pois as pontas ficam quebradiças! 
Quanto menos você lavar o cabelo, mais a tinta vai durar, mas não vale ficar com o cabelo todo ensebado, o ideal é que a lavagem seja feita de três em três dias, como xampu sem sal e produtos a base de queratina, como já dito antes.

Uma dica da Marimoon, para fazer a cor do seu cabelo durar mais, é que você compre uma mascara capilar de sua preferência e misture, na mão mesmo, com um pouco da tinta que você usa, espalhe e espere cinco minutos antes de enxaguar. Para colorir o seus cabelo vocês pode usar anilina ou a própria tinta.
Tintas:  Jeans Colors, Special Effects, Manic Panic, Punky Color, Exotic Criativ, Keraton Hard Colors, Candy Color, Directions, Raw Color.
Anilina: Antes de mais nada para colorir o cabelo deve-se usar anilina para madeira (ortoquímica) e não comestível, o uso de anilina comestível pode fazer com que os cabelo mofem. Pode ser encontrada em papelárias e lojas de artesanato, e custa em média R$: 2,00.
Prós:  É barato, simples, você pode misturar vários tons até chegar na cor desejada, pode servir de tonalizante para cabelos desbotados, é econômico, a cor dura em média 1 mês, não resseca e deixa o cabelo com muito brilho.
Contras: Mancha muito, se usar muito pode manchar suas roupas, travesseiro e toalhas, não indicado para quem gosta de mudar a cor do cabelo sempre.

Fontes: Revista LoveTeen e color hair .

2 comentários:

  1. Ainda esses dias vi uma menina com o cabelo todo verde e pensei q se eu fosse pintar o meu seria de rosa ou roxo, pq as outras cores desbotadas são feias kkkk
    Mas na real não teria coragem de colorir assim meu cabelo ;)
    Bjs
    Mari
    http://umasombrademulher.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ahhh eu já tentei pintar meu cabelo de colorido mas não gostei, bem cada um com seu gosto neah?

      Excluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava