12 de set. de 2017

5 Expressões Japonesas

| |


Hey Misses and Misters!!!
Se você me acompanha pelo instagram ou pela fã page já sabe qual o tópico falaremos hoje!!! caso você ainda não conheça meu instagram e nem minha fã page corre para conhecer, eu espero aqui.















Bom agora que todos já conhecem minhas redes sociais, posso dizer o assunto do nosso post!!!! Hoje o tema foram 5 expressões japonesas!!!


A primeira expressão usa-se quando vamos fazer uma ligação telefônica! muito similar ao nosso Alo porem mais com um sentido de testando testando:
Moshi Moshi
A segunda usa-se quando vamos brindar!
Kanpai
A terceira pode ser usada quando estamos falando para alguem que estamos bem, ou mesmo para perguntar se a pessoa esta bem.
Daijoubo

A quarta significa idiota.
Aho ou Baka

A quinta pode ser dita quando encontramos algo muito fofo!!! Kawai

Essas foram as cinco expressões do japonês para vocês, não se esqueçam de assistir ao vídeo para ver a pronuncia das palavras ok?




E se você tiver alguma sugestão de vídeo, posta nos comentários que quem sabe eu não faça!
Beijos




14 comentários:

  1. Amei, super interessante. Quero aprender mais.

    ResponderExcluir
  2. Amei sou louca pelo Japão e amo fortemente tudo que seja da cultura japonesa !

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de aprender japonês, mas acho meio difícil rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante. A unica palavra que sei em japonês é Kawai, heheheheh!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tuane! Adorei as expressões não conhecia nenhuma amei saber um pouquinho! Acho essa tema super legal para mais vídeos! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente!! Acho tão legal, mas isso não entra por nada na minha cabeça.kkkk

    ResponderExcluir
  7. Olha que bacana saber mais sobre essas expressões, não conheço nada em japonês

    ResponderExcluir
  8. Acho Japão um dos países mais interessante, tanto pela história quanto pela cultura. Adorei conhecer algumas gírias e expressões do país.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito acho muito interessante a forma como japoneses escrevem... Ja as expressoes ainda naum tinha lido nada a respeito

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito acho muito interessante a forma como japoneses escrevem... Ja as expressoes ainda naum tinha lido nada a respeito

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro a cultura japonesa, sei de algumas expressões como baka haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, que legal! Super interessante aprender sobre.

    ResponderExcluir
  13. Que legal, gostei muito do video e de conhecer as expressões
    japonesas. É muito interessante conhecer os significados da cultura japonesa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava