5 de set. de 2014

DIY: coroa de flores para o cabelo

| |
hello Girls, 
Tudo ok? bem eu não costumo publicar DIY's, mas eu vi essa no blog da Mariana, amei e quis compartilhar :)
Quem quiser fazer uma visita no blog dela o link é esse: http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/
Fonte: Link
E então? Vamos aprender a fazer uma coroa de flores para o cabelo?
Materiais:

1. Alicate

2. Tesoura

3. Arame plastificado verde

4. Fita adesiva verde

5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)

6. Muitas flores e folhas. Você pode usar flores artificiais de plástico ou tecido ;)

Passo a passo:
1. Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde

2. Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?

3. Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.

Diquinha extra:

Caso você quiser um acessório mais discreto, aposte nos grampos!
Prenda um dos grupinhos de flores do passo 2 em um grampo de cabelo. 

E ai gostaram????
Confiram as fotos do passo a passo no blog da Mariana: Diamantes não são pra sempre

6 comentários:

  1. nossa eu ameiii, vou tentar fazer
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você fizer me avisa e mostra como ficou :)
      Beijos

      Excluir
  2. Ola Tuane, achei super fofa essa coroa, acho tã romantico e feminino usar acessorios com flores, pena que eu não tenho costume de usar, mas é lindo ne ?

    vim visitar vc, bjos Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Suzi,
      todo acessório de flor é romântico e feminino neah?
      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei muito feliz por ver que você gostou, sinta se em casa no meu blog :)
    Eu realmente amo coroas de flores.
    Beijos
    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava